18 de maio de 2017

Poema publicado em livro didático

Gente, olha que novidade bacana quero partilhar com vocês. Algum tempo atrás a Editora Positivo fez contato comigo  solicitando autorização para utilizar um dos meus poemas publicados  aqui no blog, a fim de fazer parte de um livro didático para o oitavo ano do Ensino Fundamental. Hoje recebi um exemplar para apreciação. Que alegria, emoção ver o meu poema, produzido despretensiosamente em meio a uma das minhas madrugadas insones fazendo parte de uma das editoras mais conceituadas, sendo objeto de análise   dos jovens estudantes! Um presente para quem ama poesia e já não está em sala de aula. 
Como escreveu o amado Quintana 
"Os poemas como pássaros ...
alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti."





2 comentários:

Rita de Cássia Machado disse...

Olá, conheci seu blog por um acaso. Gostei.
Muito criativo esse poema em forma de lua. Tudo a ver, formato e enredo. A criatividade sempre será um destaque!
Também gosto de escrever, mas meu talento é embrionário.

Parabéns!
Continue exteriorizando sua criatividade!
Até mais,
Rita



Marli Fiorentin disse...

Oi Rita!
Muito grata pelas tuas palavras. Fico gratificada que o Blog seja espaço de partilha de emoções. Abraço!