23 de dezembro de 2017

II Sarau na Rede


A tecnologia pode servir para humanizar, aproximar pessoas. Um exemplo disso é o Sarau na Rede, que está hoje na segunda edição e nesse post faço minha participação presenteando amigos na antevéspera do Natal, com a crônica Brinquedos Incendiados, de Cecília Meireles, do livro Escolha Seu Sonho, Ed. Record.  Eu amo poesia e conhecemos essa poetisa mais pelos seus poemas, mas essa prosa poética  me sensibilizou, pois me remete à minha infância, quando brinquedos eram raros, inclusive no Natal. O encanto  acontecia pelo acontecimento da chegada do "Menino Jesus" e Papai Noel nem era tão popular. A crônica não fala especificamente do Natal, mas dos brinquedos e do mundo de sonhos que eles traziam às crianças, diferente do consumismo que hoje impera.

A ideia do sarau surgiu de um grupo de amigos virtuais . Vejam  no link a minha participação no I Sarau na Rede e no blog Tatiando a Vida a participação dos demais amigos, reunidos pela Tatiane Martins.

Quer participar? Veja como fazer aqui. http://varaldepoesia.blogspot.com.br/2017/12/ii-sarau-na-rede.html

Feliz Natal  a todos os meus amigos!
Que todos os momentos sejam vividos com intensidade e poesia! 

7 comentários:

Tiziana disse...

Hello, i'm a new follower on your cute blog, can you follow mine on my blog?

https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
:) :)

Mokss disse...

Adorei

Unknown disse...

Adorei seu blog viu !

Renato Rosas disse...

Ja pensou em musicar seus poemas???

Unknown disse...

www.eucriomusica.com

CARLAePOESIA disse...

Amei demais seu blog.

Marli Fiorentin disse...

Obrigada pelas visitas. Seria uma ideia bacana, Renato! Os meus são tão modestos e poucos. Quem sabe o dos colaboradores que por aqui passam...